https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/20190925112917818547i.jpg

NO SENADO

Jayme comemora assinatura do contrato de expansão da Ferronorte

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

30/06/2011. Crédito: Paulo de Araújo/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Senador Jayme Campos.

O senador Jayme Campos comemorou, na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (15), a cerimônia de assinatura do contrato de lançamento das obras de concessão da Ferronorte, a ser realizado em Cuiabá na próxima segunda-feira (21).

“É uma alegria chegarmos a este dia, permitindo que Mato Grosso aumente a capacidade de escoamento de sua produção. Com certeza, nos próximos 10 a 15 anos, vamos aumentar em 40 a 50% nossa produção, com isso gerando emprego e renda, e contribuindo com a economia brasileira como um todo”, disse Jayme.

As obras estão previstas para partirem de Rondonópolis e chegarem a Lucas do Rio Verde passando por Cuiabá. Serão 780km de trilhos com um custo estimado de R$ 12,4 bilhões e com a geração de 4 mil postos de trabalho.

“Foi uma luta incessante, que iniciou por meio de uma PEC em Mato Grosso que permitiu a possibilidade de que o próprio governo estadual lançasse essa nova concessão do prosseguimento da ferrovia”, lembrou.

Jayme agradeceu à bancada de MT no Senado, ao relator do Marco Legal das Ferrovias, Jean Paul Prates, e ao governo federal.

“Após toda parte legal e jurídica, inclusive com embates com o ministro da Infraestrutura e a ANTT, conseguimos chegar a este dia tão aguardado por todos, mostrando que a união entre poderes permite feitos grandiosos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de setembro de 2021 às 11:26:08