https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/7fa8f2aa2bae9951b293e07d26a4228b.jpg

VIOLÊNCIA

Marcia recebe Damares para o lançamento da Casa da Mulher Brasileira

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira será lançada neste sábado (18) com a presença da ministra Damares Alves. O evento acontece às 14h, no terreno próximo a Casa de Amparo. O serviço propõe um atendimento humanizado e integrado para as mulheres que estão em situação de violência.

Cuiabá será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e ficará no bairro Alvorada. A construção será feita com recursos federais por meio de uma emenda do Deputado Federal Emanuelzinho.

O espaço vai integrar diferentes serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo espaço, como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres, Defensoria Pública, entre outros. O objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência.

No Brasil, são oito unidades da Casa da Mulher Brasileira: duas em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de setembro de 2021 às 15:53:11
  • 17 de setembro de 2021 às 13:45:07