https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-23-at-10.41.32.jpeg

NESTA SEXTA

Audiência discute coparticipação aos usuários de terapias intensivas

Da assessoria

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (24) uma audiência pública requerida pelo vereador Diego Guimarães, para discutir a cobrança de coparticipação aos clientes usuários de terapias intensivas e home care no município de Cuiabá.

Nas últimas semanas os planos de saúde têm enviado boletos de cobrança com valores exorbitantes a título de coparticipação aos clientes usuários e muitos deles possuem liminar judicial que impede tal cobrança.

O vereador Diego explica que em fevereiro de 2021 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde . Com isso, estão definidos os novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da lista obrigatória dos planos de saúde.

“Os beneficiários de planos de saúde portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo, passam a ter direito a número ilimitado de sessões com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos para o tratamento de autismo, o que se soma à cobertura ilimitada que já era assegurada para as sessões com fisioterapeutas”, ressalta.

O parlamentar ainda afirma que pacientes portadores TEA ou doenças raras dependem de terapias para garantir o mínimo de qualidade de vida. Tais indivíduos, pelas peculiaridades que envolvem sua condição especial, já despendem muito dinheiro para a estabilização e evolução de seu tratamento, independente daqueles cobertos pelos planos de saúde.

A audiência será transmitida ao vivo a partir das 9h, no Facebook, YouTube e no site da Câmara Municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de setembro de 2021 às 12:22:23
  • 24 de setembro de 2021 às 12:19:37