https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-22-at-16.44.41.jpeg

PROJETO

Campus da Unemat de Rondonópolis pode se chamar “Dom Juventino Kestering”

Da assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou as obras do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, na última sexta-feira (17), juntamente com a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha – conhecida por Neuzinha, e a irmã Fátima Lima que é catequista franciscana. Na oportunidade, ele informou sobre o projeto de lei de n.º 496/2021 que propõe a inserção do nome de Dom Juventino Kestering à instituição pública de ensino.

“A irmã Fátima e a Neuzinha são duas grandes batalhadoras na realização de projetos sociais em benefício à igreja católica e educação, sendo um trabalho para fortalecer os estudos junto às escolas de caráter religioso. Em Mato Grosso, já são nove escolas. Estamos aqui, nas obras do futuro campus da Unemat. Nosso projeto de lei é uma homenagem ao nosso saudoso, Dom Juventino, que foi nosso chefe da igreja católica, em Rondonópolis. Ele deixou um importante legado na região, com a evangelização e promoção de ações sociais”, diz o parlamentar.

Projeto

Ele acrescenta que o projeto de lei está em fase de tramitação, sendo que já foi aprovado na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Dom Juventino lutou pela educação junto com as escolas de cunho religioso, por mais de 20 anos. Infelizmente, ele faleceu este ano, devido as complicações da Covid-19 e, agora, estamos fazendo essa homenagem para que tenha o nome dele”, explica.

A irmã Fátima recebeu uma cópia da matéria das mãos do parlamentar. “Estamos muito gratas por essa homenagem e, assim dizer, que Dom Juventino é muito merecedor, pois ao chegar em Rondonópolis se colocou à serviço da vida, na educação e na fé. Não economizou sua vida. Em todos os momentos, ele se colocou nesse campo da missão da evangelização. Mas, também, ele se dedicou para todos e para a nossa juventude com tanto carinho. Então, ele tinha como dever, lutar pela educação. Ele se eternizará no chão de Rondonópolis”, declarou a catequista.

Neuzinha agradeceu ao deputado pela iniciativa e aos integrantes da Comissão de Educação da Casa de Leis por reconhecerem a importância da denominação de Dom Juventino ao futuro campus da Unemat. “Eu tenho certeza que muitos deputados conhecerão a atuação de Dom Juventino. Tenho certeza que será aprovado esse projeto. E Dom Juventino conduziu com muita eficiência os trabalhos. Só temos que agradecer ao deputado de eternizar o nome dele no campus da Unemat”, frisou a empresária.

Dom Juventino – Ele nasceu em 1946, em Santa Catarina, sendo que aos 13 anos ingressou no seminário Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Tubarão (SC). Já em 1997, o padre foi nomeado como bispo diocesano de Rondonópolis pelo Papa João Paulo II, sendo que no ano seguinte tomou posse na Diocese do município. Em março deste ano, aos 74 anos, o bispo não resistiu as complicações da Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *