https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-23-at-11.22.18.jpeg

EM RONDONÓPOLIS

Thiago apresenta ao governador pedido para novo Hospital e Unemat

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) e comitiva de lideranças políticas e comunitárias de Rondonópolis receberam nesta quinta-feira (23) o Governador Mauro Mendes no município para realizar reuniões e ouvir as solicitações dos munícipes. A agenda iniciou na Uramb onde a população apresentou as principais reivindicações para o Governador e sua equipe na área da saúde, social e educação.

O deputado Thiago Silva fez a fala no evento representando a Assembleia Legislativa e relembrou sua trajetória como líder comunitário e as conquistas que este Governo já realizou no município.

“Para mim é motivo de honra participar dessa reunião junto do Governador e sua equipe, pois comecei minha vida pública aqui no movimento comunitário como presidente de bairro e muito devo a essas pessoas que sempre confiaram em nosso trabalho. Parabenizo o governador por investir maciçamente na educação de Rondonópolis com a reforma geral das escolas Marechal Dutra, Emanuel Pinheiro, Escola Militar no Maria Tereza e futuramente a Escola no Mathias Neves que deverá ser licitada este ano. Destaco também a regularização de repasses no Hospital Regional e a construção da Avenida W11 que vai ser mais uma rota para a cidade. Hoje a principal demanda do município é a consolidação da Unemat, com a chegada de mais cursos e estamos destinando emenda para o fortalecimento da instituição. Também recebemos o pedido de lideranças comunitárias para a construção de um Novo Hospital Regional, pois hoje atendemos mais de 20 cidades da região e o atual hospital não consegue atender toda a demanda regional”, frisa o deputado Thiago Silva.

O deputado federal Carlos Bezerra destacou em sua fala a importância do movimento comunitário para o crescimento de Rondonópolis. “Quando fui prefeito e governador, fizemos grandes mutirões para a construção de escolas, casas e saneamento em Rondonópolis e muito se deve ao apoio do movimento comunitário”, lembra o deputado.

O governador Mauro apresentou para a população o trabalho realizado pelo Estado no município e fez compromissos com o município. “Quero falar da alegria de estar junto do movimento comunitário de Rondonópolis. Infelizmente o Governador não consegue estar sempre nos municípios, mas estamos realizando diversas ações junto da Assembleia e da primeida-dama Virgínia na área social, educação e infraestrutura. Cerca de 6 mil famílias de Rondonópolis hoje recebem recursos do Governo e AL pelo cartão SER FAMÍLIA que tem ajudado famílias carentes na pandemia e também entregamos cestas básicas e cobertores. Também estamos fazendo a avenida que ligará até a ponte da W11 sendo uma obra de grande impacto na logística da cidade. O Anel Viário era outro compromisso nosso que já entregamos e está em melhores condições do que em anos passados. O Hospital Regional também recebemos em 2019 com meses de dívidas e conseguimos fazer o pagamento e também ampliar as UTI’S para o combate à Covid 19.”, lembra o governador.

Por fim, Mauro Mendes informou que irá investir mais de R$ 40 milhões para revitalizar o Distrito Industrial com a parceria do senador Fávaro, demanda essa apresentada pelo deputado Thiago Silva e demais líderes comunitários. Também participaram do evento a presidente da Uramb Nilza Maria, Prefeitura, Câmara Municipal, presidentes de bairros, líderes comunitários e deputados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *