https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/thumbs3-3.jpg

SERVIDORES

Câmara recebe projeto que institui a Previdência Complementar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá recebeu do Poder Executivo o projeto de lei que visa instituir o Regime de Previdência Complementar no Município. Participaram do ato de entrega o presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), o vereador Professor Mário Nadaf (PV) e a coordenadora do Núcleo de Pessoal, Cristiane Auxiliadora.
“A Casa vai recepcionar o projeto e tenho entendimento que os pares vão entender que é importante e vamos aprovar para que possamos dar essa opção para nossos servidores, tanto da Câmara quanto da prefeitura de Cuiabá”, disse Juca.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou que a emenda constitucional 103/2019 estabelece a implementação de regime previdenciário complementar. Ele comentou que a medida será opcional ao servidor efetivo do Poder Executivo e Legislativo municipal.
“Hoje estamos dando sequência à reforma da previdência. Estava tudo lá na emenda 103 de 2019. Fizemos uma reforma da previdência e Cuiabá talvez tenha sido a única capital do país em que o prefeito entregou para os servidores, os aposentados, os pensionistas e os servidores da ativa para que pudessem escrever aquilo que eu estava sendo obrigado a fazer com relação à reforma da previdência. Todas as categorias participaram, cumprimos o que determinava a Constituição federal sem sacrificar os direitos dos servidores”, disse o prefeito.
O Executivo encaminhou a proposta com pedido para que tramita em Regime de Urgência Especial.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de setembro de 2021 às 17:09:23