https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/elizeunascimento.jpg

"ENGESSADOS"

Deputado diz que colocar câmera em uniforme de PM vai reduzir autoestima e profissionalismo

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual, sargento Elizeu Nascimento (PSL), afirmou durante entrevista, ser contrário a implementação de câmeras acopladas às fardas da Polícia Militar, anunciada pelo ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade.

Segundo o deputado, o uso de câmeras nas fardas irá reduzir a autoestima e inibir a ação policial.

“Não creio que esse seja o caminho. Você engessa o policial, reduz a autoestima e o profissionalismo, inibe o trabalho do policial. Nós estamos fazendo um estudo, para saber qual o fundamento e qual motivo dessa decisão, para saber como nós vamos trabalhar, isso aí infelizmente engessa a polícia”, declarou o sargento.

Para Elizeu, que atuou 18 anos na ativa, sendo 14 na Rotam, existem outros mecanismos para investir e melhorar a ação policial.

“Acredito que há outras formas de treinamentos, palestras e ensinamentos. Em casos de ações errôneas por parte do profissional, então, eu estou falando de coração bem aberto porque há poucos dias eu ainda estava na farda. Então eu não vejo que seja o caminho, isso pode trazer um prejuízo para o policial”, disse o deputado.

IMPLEMENTAÇÃO

As câmeras devem registrar intervenções dos agentes em áudio e vídeo, além de inibir práticas criminosas.

O ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, argumenta que a tecnologia garante mais segurança aos próprios agentes.

Dados da Ouvidoria Geral de Polícia destacam que a ferramenta já é utilizada em outros Estados como Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, este último apresentou em julho deste ano redução no índice de mortes nas ações dos policiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de setembro de 2021 às 19:47:39