https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Medeiros-1.jpg

INFORMAÇÕES INCORRETAS

José Medeiros vira alvo da PF e da PGR por fake news

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Polícia Federal (PF) vai investigar o deputado federal José Medeiros (Podemos) por divulgação de fake news. A situação de investigação contra o parlamentar começou após ele ter feito a divulgação, por meio das redes sociais, de mensagens em que questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas.

A movimentação no inquérito, com data do dia 22 de setembro, foi feita pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Medeiros utilizou há um tempo um documento sigiloso do Ministério Público Estadual para espalhar um fake sobre uma suposta fraude utilizada pela Associação Beneficente de Saúde dos Militares, em 2019.

“De má fé, o parlamentar mato-grossense falseia a realidade dos fatos, em mais um gesto da sua cruzada pelo retorno do voto impresso, sistema utilizado no passado com ocorrências frequentes de fraudes e manipulação de resultados, o que atentava contra a vontade soberana do eleitor brasileiro de escolher livremente seus representantes”, diz parte da decisão.

Além da polícia, os autos também foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República (PGR). Por causa das publicações, alguns internautas foram induzidos ao erro, já que acreditaram também que havia uma fraude nas eleições também dos políticos eleitos em Mato Grosso.

No início, quem conduziu a investigação foi o Ministério Público Estadual (MP-MT), por meio do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira. Agora, o caso foi encaminhado para outra esfera judicial.

Outro lado

O deputado se manifestou por meio de nota. Veja abaixo.

O deputado federal José Medeiros ainda não foi notificado sobre ação e a abertura do inquérito. No entanto, o parlamentar reafirma seu posicionamento de que as instituições, como o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, estão sendo usadas por forças políticas, que estão preocupadas apenas com o processo eleitoral de 2022.

O deputado federal lamenta a manobra política de taxar a verdade dos fatos de fake news na tentativa de enganar a população. Infelizmente, estão fazendo isso contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados em todo o país.

Apesar da visível perseguição e ataques que vem sofrendo desde que começou a denunciar as mazelas do governo Mauro Mendes, Medeiros garante que vai continuar defendendo os interesses da população mato-grossense e brasileira.

Por fim, o parlamentar reafirma sua confiança na Justiça e no processo democrático.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *