https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/fdhnfd.png

CONTRATEMPO

Vuolo diz que se mudança em nome é política, a atitude é mesquinha

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo esteve presente na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALMT) que visa reinstaurar o nome de seu pai e ex-senador Vicente Vuolo à 1ª ferrovia Estadual do Brasil, na manhã desta quarta-feira (29). O gestor afirmou que seria uma atitude mesquinha misturar contratempos políticos à memória de seu pai.

Quando questionado pela imprensa se haveria a possibilidade de que a mudança de nome poderia ter sido ocasionada em virtude da rixa entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito da capital Emanuel Pinheiro (MDB), já que Vuolo tem se destacado na gestão do emedebista, ele afirmou que se for esse o caso, ele prefere não acreditar, uma vez que misturar esses assuntos junto da história protagonizada pelo pai, seria uma atitude ‘mesquinha’.

“Eu quero crer que isso não tenha ocorrido, por que seria uma coisa muito pequena. Uma coisa são os posicionamentos meus, do meu grupo político, onde tem alguém que é membro da nossa família. Mas misturar isso, com a memória do meu pai, com a hitória que ele construiu, que é muito maior do que tudo isso, com certeza seria um ato muito pequeno, muito mesquinho e com certeza eu quero crer que não tenha havido nada nessa relação política para que isso tivesse ocorrido”, disse.

Acontece que, o nome em homenagem ao chamado pai da ferrovia já havia sido definido ainda em 1998 através de uma lei proposta pelo deputado Wilson Santos (PSDB) e sancionada pelo então governador Dante de OLiveira. No entanto, quando a ‘Ferronorte’ enfim teve sua cerimônia de lançamento no último dia 20, Olacir de Moraes era quem estava sendo homenageado. Ainda sobre o assunto, Francisco Vuolo ponderou:

“Eu quero acreditar que tenha sido um erro e que isso com certeza será corrigido e vamos fazer justiça àquele que de fato iniciou esse processo e que é chamado pela imprensa e pela sociedade que é o pai da ferrovia, aquele que iniciou e tanto lutou, com mandato e sem mandato para que esse sonho se realizasse”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de setembro de 2021 às 20:16:03