https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/mauro-mendes-impostos-990x556-1.jpg

MENOS IMPOSTOS

Mauro nega que redução de ICMS tenha objetivo eleitoral

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) negou que o pacote de redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, da energia elétrica, do gás de cozinha e da internet no estado mato-grossense, lançado nesta terça-feira (28), tenha qualquer objetivo eleitoral, visando eventual candidatura à reeleição em 2022.

“Já demonstrei muitas vezes que eu não tomo decisões pensando em eleição, nem sei se vou à reeleição. Nunca falei isso pra ninguém, vou discutir isso no ano que vem. Faço isso porque é correto”, disse, logo após o anuncio do projeto de lei, que será enviado à Assembleia Legislativa.

O governador ressaltou que a medida só foi possível por conta do reequilíbrio fiscal de Mato Grosso, resultado de ações tomadas desde o início de seu mandato.

“Está provado, assim como dois mais dois são quatro, que o estado melhorou, melhorou sua arrecadação e qualidade dos gastos, é um estado que faz muitas obras. Então, se o estado tem condição de aliviar para o bolso do cidadão tem que fazer. Nós estamos com as contas em dia, pagando direitinho, muitas obras e cuidando da área social”, declarou o democrata.

Atualmente em Mato Grosso, a alíquota do Diesel está em 17% e será reduzida para 16%. Na prática, o diesel terá redução de R$ 0,06 centavos. Já a gasolina, tem a alíquota de 25% e será reduzida para 23%. Tendo uma redução de R$ 0,16 centavos.

O projeto de lei para a redução de ICMS será votado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e se sendo aprovadas, as reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de setembro de 2021 às 20:59:58
  • 30 de setembro de 2021 às 20:58:28