https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/E.-E.-Mario-de-Castro-3.jpg

NO PEDRA 90

Mauro leva ministro da Educação para conhecer escola referência em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Michel Alvim - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes levará o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para conhecer a Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta sexta-feira (01.10), às 8 horas. A unidade é referência em educação e a primeira no Estado a adotar projeto de formação profissional em tecnologia, o Profissão 4.0.

A visita também será acompanhada pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A Escola Dr. Mário de Castro foi inaugurada em maio deste ano e tem 1.700 alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria.

O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino.

Novo prédio

As obras da Escola Estadual Dr. Mário de Castro foram retomadas em agosto de 2019 pelo atual Governo. Criada pelo decreto 1.809 de 18 de agosto de 1992, a escola nasceu junto com o bairro. Hoje são mais de 100 mil moradores e a região se transformou. De um bairro periférico, com altos índices de violência, hoje o Pedra 90 tem outra realidade. Comércio próprio, mais seguro, praticamente independente da Região Central da Capital.

Por meio do Programa 4.0, os estudantes terão acesso a conhecimentos teóricos de tecnologia em cursos rápidos e ainda terão equipamentos para colocar em prática o que aprenderem, com aplicações de designer em computador e impressão de protótipos. Também vão aprender sobre robótica e terão aulas de inglês e informática.

Veja Mais

Um comentário em “Mauro leva ministro da Educação para conhecer escola referência em MT”

  1. Edemir disse:

    Queria ver se ele tem coragem de levar o ministro nas escolas que estão caindo os pedaços principalmente as do interior.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de outubro de 2021 às 15:02:10
  • 30 de setembro de 2021 às 19:18:09