https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/prefeito-emanuel-pinheiro-6-5.jpg

REDUÇÃO DE ICMS

Prefeito de Cuiabá vê oportunismo em ‘pacote de bondades’ de Mendes

reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse ver com ressalva o anúncio de redução de impostos feito pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Para o emedebista, seu opositor político estaria agindo com “oportunismo” por meio de um “pacote de bondades”.

Conforme noticiado pela reportagem, o governador anunciou na última terça-feira (28) um pacote de isenções que agrega diversas áreas e, juntas, somam R$ 1,2 bilhão em redução na tributação. O projeto será discutido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e, caso aprovado, passará a valer a partir de janeiro de 2022.

O anúncio, que rendeu elogios ao governador de diversas lideranças partidárias, levantou suspeita por parte do prefeito. A desconfiança em torno das intenções tem o potencial de polarizar ainda mais a relação entre os gestores, que tem acumulado diversos episódios de rivalidade política ao longo do último ano.

Para Emanuel, o momento é de cautela, uma vez que o governador teria provocado as maiores taxações da história de Mato Grosso. “Nunca se taxou tanto na história de Mato Grosso ou se sacrificou tanto o orçamento da família mato-grossense. E nunca conversou com ninguém para fazer isso. E agora vem com pacote da bondade também sem conversar com ninguém”, disse.

“Não está na natureza dele ser solidário aos mais carentes e aos menos favorecidos. Então, eu prego a cautela. Não vamos comemorar antes da hora. Para mim, está parecendo um abraço de tamanduá. Está parecendo oportunismo”, acrescentou o prefeito durante evento junto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Cuiabá.

Aos presentes na cerimônia, o prefeito apontou ainda que as medidas anunciadas pelo governador poderiam ser convenientes ao suposto momento de críticas vividas pelo democrata. À imprensa, Emanuel chegou a citar que o pacote soa como “desespero” para conter queda de popularidade do mandatário do Estado.

“E agora, de uma hora para outra, no momento em que cai nas pesquisas de opinião pública, que está em baixa na popularidade, no momento em que seu governo está envolvido em uma série de denúncias de todos os aspectos, ele aparece de forma desesperada sem conversar com ninguém com um pacote de bondades”, finalizou.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeito de Cuiabá vê oportunismo em ‘pacote de bondades’ de Mendes”

  1. Martha Hirsch Aulete disse:

    Pedindo para pessoas ficarem em casa, só procure o médico depois de sentir falta de ar.

    Mandetta estava dizendo asneiras na BandNews hoje, domingo dia 03 de outubro.

    Esse Mandetta e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez de construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Nem o Mandetta.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de outubro de 2021 às 16:37:29
  • 2 de outubro de 2021 às 05:00:58