https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/5da0a9d02db86113f75d31908c206506.jpg

TRANSFORMAÇÃO

Stopa comemora avanços do ensino público municipal: “Investir na educação é investir no ser humano”

Durante a solenidade de entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, enfatizou que a gestão Emanuel Pinheiro tem promovido uma verdadeira transformação da educação municipal. Conforme relatado por ele, ao longo dos últimos anos Cuiabá vem colhendo resultados extremamente positivos nesta área.

“A Escola Maria Dimpina é um exemplo da dedicação e carinho que a nossa gestão tem pela educação das nossas crianças. Essa unidade existe há mais de 50 anos e, neste período, existiram momentos em que não era possível nem entrar nas salas de aulas. Uma estrutura precária que, quando chovia, inundava. Mas, com um investimento maciço, entregamos uma escola moderna, inovadora e completamente transformada”, disse Stopa.

A reforma da Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte foi iniciada em 2019, por meio desse trabalho recebeu um reforço na estrutura com pilares de sustentação, as paredes comprometidas foram reconstruídas, a cobertura e o forro foram trocados por novos materiais, e as instalações elétricas e hidráulicas receberam melhorias. A unidade atende mais de 500 alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º Anos).

Com os investimentos aplicados pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Ministério da Educação, ela foi ainda totalmente pintada, ganhou novos equipamentos de acessibilidade, sistema de iluminação de LED, calçamento externo e piso tátil. Além disso, a cozinha e a despensa passaram por adequações e os profissionais que atuam na unidade foram beneficiados com uma nova área de descanso.

“O que estamos fazendo hoje em Cuiabá chama-se transformar realidade. E isso não tem preço. Investir na educação é investir no ser humano. E é com esse pensamento, com esse objetivo, que nossa gestão tem trabalhado ao longo dos últimos anos. Como professor e servidor efetivo da Educação há mais de 36 anos, tenho a honra hoje de fazer parte de uma administração que dá prioridade para essa área”, relatou.

Por fim, o vice-prefeito ainda reforçou que a melhoria no sistema de educação do município só tem conquistado os resultados positivos graças a grande dedicação dos mais de 9 mil profissionais que atuam na rede pública municipal de educação. Conforme Stopa, a parceria com os servidores tem sido fundamental para obter sucesso na luta por uma educação de qualidade, que alcance, principalmente, aqueles que mais precisam do poder público.

“Agradeço e parabenizo todos os servidores da educação pelo trabalho que fazem e pela valorosa contribuição que dão para o crescimento de Cuiabá. Quando a nossa gestão faz a opção de garantir o direito do servidor público, de reconstruir uma escola, de informatizar e oferecer oportunidade, significa que estamos investindo naquelas crianças que estão mais distantes da área central para transformar a vida de cada uma delas”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de outubro de 2021 às 16:38:46
  • 2 de outubro de 2021 às 19:45:03