https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/reuters-vacina-covid-19-pfizer-biontech-1500-05052021152829608.jpeg

MAIS DE 4 MILHÕES

Brasil recebe segundo maior número de doses da Pfizer neste domingo (3)

STEPHANE MAHE/REUTERS

Quatro entregas de vacinas da Pfizer contra Covid-19 ao Brasil estão programadas para este domingo (3). Com isso, o país recebe hoje 4.036.500 doses do imunizante em quatro voos provenientes do Aeroporto Internacional de Miami.

Este será o segundo maior número de doses entregues em um único dia, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante.

A previsão da empresa era que três voos chegassem ao país entre 5h35 e 7h30 deste domingo. O quarto e último carregamento, com pouco mais de 1,1 milhão de doses, está previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no meio da tarde.

Segundo a Pfizer, com essas remessas será concluído o primeiro contrato de fornecimentos de vacinas assinado com o governo brasileiro em março, totalizando 100 milhões de doses da vacina.

Um segundo contrato da empresa com o Ministério da Saúde, para mais 100 milhões de doses, prevê as entregas entre outubro e dezembro.

Envio de vacinas aos estados

Ministério da Saúde informou que enviará, nos próximos dias, mais um lote com 7 milhões de doses de vacinas aos estados e o Distrito Federal.

As vacinas serão usadas para completar o esquema vacinal de brasileiros e reforçar a imunidade de profissionais de saúde. Ao todo, serão enviadas 3,6 milhões de unidades da AstraZeneca e 3,3 milhões do imunizante da Pfizer.

“Nesta nova distribuição, enviamos vacinas para aplicar a dose 2 e completar o esquema vacinal em pessoas de 50 a 54 anos. Com isso, finalizamos o envio de segundas doses para essa faixa etária”, disse a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, em nota.

“Além disso, enviamos doses para aplicar o reforço na imunização de profissionais de saúde, tão importantes no combate à pandemia. São quase 425 mil doses da Pfizer para esse público”, completou.

Mais de 300 milhões de doses distribuídas

Ainda segundo a pasta, das 301 milhões de doses já distribuídas, 240 milhões foram aplicadas, sendo 147,2 milhões de primeiras doses e 92,8 milhões de segundas doses ou dose única.

Com isso, 93,1% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina e 58,7% já está com esquema vacinal completo. Além disso, 1,08 milhões de brasileiros já receberam no braço o reforço na imunidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *