https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/download.png

INTERNACIONAL

MT QUEER concorre ao prêmio de melhor ator de drama e melhor websérie no Festival Rio Web

Facebook

A websérie “Com carinho, Joaquim”, lançada em março de 2021, pelo Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Matogrossense (MT Queer), está concorrendo ao prêmio de melhor websérie popular pelo Festival Internacional Rio Web Fest 2021. Além da indicação, o ator Wagton Douglas, que interpretou o personagem Joaquim, concorre ao prêmio de melhor ator de drama. O festival está em sua sexta edição e a cerimônia de abertura será realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

A série conta a história de Joaquim (Wagton Douglas), que vive em Cuiabá com sua filha Fernanda ( Beatriz Gabrielly), sua vida é a mesma rotina a anos, até que um dia ele resolve embarcar para o Rio de Janeiro, onde vive momentos emocionantes.

“Joaquim mexe com a gente pelo conflito de ter que conviver com os seus filhos hipócritas que só pensam em explorá-lo mantendo-o numa gaiola a custas de soníferos e a ânsia de viver intensamente a vida, de conquistar algo que dê sentido a sua vida, e ele opta pelo sonho de se aventurar pelo mundo em busca de sua realização pessoal!” Afirmou Wagton.

De acordo com o diretor e roteirista da web série, Elton Martins, essa é a primeira vez que o coletivo participa de um festival de grande porte como esse e recebe duas indicações.

“Nós somos o único grupo da região Centro-Oeste com trabalho indicado, Com carinho, Joaquim também foi indicado para concorrer ao prêmio de web série popular. Agora nós estamos nos organizando para participar da cerimônia no Rio de Janeiro”. Afirmou Martins.

A Série ou vídeo com mais votos será premiada em dinheiro na cerimônia de abertura do Rio Webfest 2021. Entre os concorrentes estão, Vera Fischer, Fernanda Paes Leme, Manu Gavassi e claro, o nosso astro, Wagton Douglas.

Para votar, basta acessar o link: https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/
Ir na opção “Com carinho, Joaquim”, validar o Captcha no final da página e pronto.

Elenco
Wagton Douglas ( Joaquim)
Samantha Alves ( Tsunami)
Hiago Conrado (Thon)
Eloá Pimenta (Furacão)
Beatriz Gabrielly (Filha)
Leonardo Faria (Filho)
Elton Martins (Fotógrafo)

Direção Geral e Roteiro
Elton Martins

MT QUEER História

Com três anos de história, aproximadamente 20 mil inscritos e 3.028.270 visualizações, o Coletivo LGBTQ de Audiovisual Matogrossense – MT Queer, nasce da perspectiva de parcerias para a produção de conteúdo para internet a partir da realização de webséries e curtas metragens que atendam a expectativa do público LGBTQ pela falta de oportunidade de entretenimento nas mídias de massa, como a televisão e o cinema.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas, interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018. Para isso, atores, equipe técnica e equipe de arte se mesclam num único setor, disposto a fazer acontecer, mesmo com a falta de recursos e com o principal objetivo de levar arte ao mundo, através da internet.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *