https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/IMG-20211004-WA0027.jpg

PAVIMENTAÇÃO

“Sonho de mais de 30 anos da nossa comunidade”, afirma presidente da Gleba Rio Vermelho

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O governador Mauro Mendes assinou, na manhã desta segunda-feira (04.10), a autorização para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) elabore o projeto de engenharia, bem como realize os estudos para licenciamento ambiental necessários para a licitação da obra de pavimentação asfáltica da Gleba Rio Vermelho, no município de Rondonópolis.

De acordo com o presidente da Associação da Gleba Rio Vermelho, Nelcivon Gomes, a obra é um sonho de mais de 30 anos da comunidade e vai beneficiar mais de 1.200 famílias que residem e produzem no local.

“Há 33 anos nós sonhamos com essa pavimentação asfáltica. Será para nós moradores um grande marco. Então, queremos parabenizar você, governador, por ter colocado o Estado na linha correta, nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou.

Conforme o documento assinado pelo governador, a obra deve compreender um trecho de 29 quilômetros de extensão, desde o entroncamento da BR-364/Praia Clube, até a Comunidade do Miau.

“É uma obra que vai trazer dignidade pra essas famílias que tiram daqui seu sustento. São apenas 29 km, mas que agrupam mais de 1.200 famílias. Então, nada mais justo que hoje, num momento em que o Estado tem condições, o Governo atenda essas pessoas”, destacou o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho.

Segundo o governador, a autorização da licitação, além de outras de pavimentação que estão em andamento em todo o Estado e que devem totalizar, até o próximo ano, 2.500 quilômetros de asfalto novo, foram possíveis graças ao trabalho de reestruturação das contas do Governo.

“Eu fico muito feliz com dias como hoje, em que a gente sai do gabinete. Porque ficamos mais de um ano muito privados de poder fazer esse tipo de encontro. Desde março do ano passado quando a pandemia chegou, além de nos privar de momentos como esse, ela tirou mais de 13 mil vidas mato-grossenses. Mas, graças a Deus, estamos superando esse momento difícil. Então, eu quero falar hoje sobre superação. Nesses dois anos e oito meses nós conseguimos recuperar o Estado, colocamos as contas em dia e estamos executando agora o maior programa de infraestrutura do Brasil. Até o ano que vem vamos chegar a 2.500 km de rodovias asfaltas em todo o Estado. Obras que, como essa, eram esperadas há tantos anos”, assinalou Mauro Mendes.

Esta é a quarta vez que o chefe do Executivo Estadual visita Rondonópolis para entregar obras e ações. A agenda de Mauro Mendes no município, nesta segunda-feira, inclui ainda a inauguração do novo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), vistoria as obras da ponte sobre o Rio Vermelho e de implantação da Avenida W11 e assinatura do convênio para as obras de asfaltamento dos distritos industriais e da ordem de serviço da reforma da Escola Técnica Estadual.

À tarde, o governador segue para a inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual Marechal Dutra, com investimentos de R$ 4,4 milhões. Depois, ele vistoria as obras da Escola Militar. A agenda se encerra com o lançamento do programa Patrulhamento Rural Georreferenciado.

Integram a comitiva do governador o prefeito José Carlos do Pátio, o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller, os deputados estaduais Nininho, Thiago Silva e Sebastião Rezende, os secretários de Estado Alan Porto (Educação), Marcelo de Oliveira (Sinfra), Alexandre Bustamante (Segurança), Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Nilton Borgato (Seciteci), além de lideranças políticas locais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de outubro de 2021 às 12:00:18
  • 5 de outubro de 2021 às 11:59:29