https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/3bf0e3d740c8030ef425693f484555e7.jpg

HUMANIZAÇÃO

Trabalhadores do aterro sanitário são atendidos com mutirão de serviços

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vicente Aquino

Ação conjunta das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e da pasta da  Saúde atendeu aos trabalhadores do aterro sanitário da capital foram contemplados na última quinta-feira (30) com serviços socioassistenciais bem como de cuidados com à saúde. Mais de 110 pessoas receberam orientações gerais sobre os serviços disponíveis nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social –Cras, atendimentos individuais, Cadastro Único- CAD Único (recadastramento, cadastro excluído, CPF inválido, cadastro atualizado e novos beneficiários). O aterro sanitário atualmente conta com 381 famílias cadastradas.

Foram entregues 222 cestas básicas para os usuários que já são cadastrados, sendo esse um benefício entregue todo mês. “Por isso a importância desses mutirões, para que tenhamos a real noção da necessidade dessas famílias que dependem dos serviços do Aterro para subsistência”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira. Além dos cadastros existentes, outros 19 (dezenove) foram feitos e essas pessoas passam a receber os benefícios sociais do Governo.

O local já é atendido com visitas contínuas da equipe de abordagem social da Assistência que diariamente entrega refeições aos colaboradores, desde o início da adoção das medidas de enfrentamento ao coronavírus a população em situação de ulnerabilidade social.

Técnicos do Pograma AMOR – Assistência Médica e Odontológica Rural. desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, participaram do mutirão com serviços de imunização contra a Covid-19. Participaram também, a equipe da Defensoria Pública com serviços de orientação jurídica.

“Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social com a população que mais precisa do apoio e atenção do poder público. Trata-se de uma gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro que trabalha diuturnamente para oferecer melhores condições de vida ás pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social de Cuiabá”, finalizou Ferreira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de outubro de 2021 às 12:31:27