https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Foto-ALMT-scaled.jpg

FISCALIZAÇÃO

Ulysses quer informações sobre fechamento de escola em VG

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

ALMT

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento solicitando informações à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre o Plano de Remanejamento Estudantil adotado pelo Governo de Mato Grosso e o consequente sobre o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, em Várzea Grande. Vale destacar que na última semana, a escola teve um anúncio de fechamento por parte do governo de MT e a comunidade escolar fez uma manifestação contra o fechamento da instituição.

“Precisamos saber os detalhes sobre a situação dessa unidade escolar, como por exemplo, os alunos matriculados nessa escola, quantos foram realocados e para quais colégios foram”, questionou o parlamentar.

Fundada em 1973, a escola é uma das mais antigas de Várzea Grande. Desde a sua fundação até 2008 ela funcionou com ensino regular de 1° e 2° graus. Contudo, de 2008 até 2020 passou a atender jovens e adultos a partir do 6º ano. E atualmente, a escola é referência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) pela qualidade e também por estar em área central.

“Pedimos ainda nesse requerimento que o governo de MT nos detalhe sobre os objetivos, metas e benefícios à educação com o Plano de Realocação de alunos adotado pelo Governo de Mato Grosso, bem como precisamos saber quais são as escolas do Estado que irão passar por esse processo de municipalização do ensino. Temos que ter essas informações. Fizemos o requerimento e vamos cobrar por uma resposta”, finalizou o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de outubro de 2021 às 17:55:56
  • 4 de outubro de 2021 às 17:55:16