https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/cf4a16ad95a24155c12b0829e96fb758.jpg

INFRAESTRUTURA

Av. Dante Oliveira recebe construção de ciclovia e novos estacionamentos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Melhorar a mobilidade urbana de uma cidade significa garantir boas condições de trânsito não só para carros e motos, mas também para aqueles que fazem o uso de outros meios de transporte, como é o caso do ciclista. É com base nesse conceito que a Prefeitura de Cuiabá colocou em prática o projeto para implantação de uma ciclovia na Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida popularmente como Avenida dos Trabalhadores.

O trabalho está em andamento desde do início deste mês de setembro e é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção da estrutura abrange todo o percurso duplicado da avenida. Dessa forma, serão aproximadamente quatro quilômetros de ciclovia existentes em todo o canteiro central da via. A previsão é de que até março de 2022, o espaço esteja liberado para uso da população.

A ciclovia é construída seguindo todas as recomendações técnicas da área. A estrutura é edificada com base de concreto e contará com toda sinalização horizontal e vertical. A Dante Martins de Oliveira passará a contar ainda com mais de 600 vagas de estacionamento, que também estão sendo criadas em determinados trechos do canteiro central.

“Essa é uma região que, além da grande movimentação de carros e motos, também possui uma demanda considerável de ciclistas. Nesse sentido, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, colocamos em prática a construção dessa estrutura que atenderá tanto a necessidade daqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte para o trabalho quanto para o lazer”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

OBRA DE DUPLICAÇÃO

Junto com a nova ciclovia, a Prefeitura de Cuiabá também trabalha na duplicação de uma extensão da Avenida Dante Martins de Oliveira que ainda não havia passado por esse processo. A obra engloba cerca de dois quilômetros, situados entre o Residencial Santa Inês e segue até o fim da via, na divisa entre os bairros Planalto e Novo Horizonte. Nesta intervenção, são mais de R$ 2,3 milhões investidos.

No local, já foi concluído o levantamento do muro de gabião no córrego que passa pela via. Somado a isso, a construção da pavimentação também avançou, alcançando mais de 800 metros do trecho estabelecido no projeto de duplicação. A obra também compreende a construção de ciclovia, rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização vertical e horizontal, e implantação de uma nova iluminação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de outubro de 2021 às 18:17:19