https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/auxilio-emergencial-12082021195714683.jpeg

DEVOLUÇÃO

Governo notificará 627 mil pessoas que devem devolver auxílio emergencial

MARCELLO CASAL JR. / AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Cidadania anunciou que cerca de 627 mil pessoas deverão devolver parcelas do auxílio emergencial 2021 pagas indevidamente. Segundo o órgão, as notificações serão enviadas até esta terça-feira (5/10) por SMS.

Para evitar recebimentos indevidos, a pasta realiza um pente-fino, todo mês, nos beneficiários do auxílio emergencial. O procedimento, conhecido como revisão mensal, visa garantir que o benefício chegue exclusivamente aos cidadãos de menor renda.

Em agosto, cerca de 650 mil pessoas já haviam sido notificadas de que deveriam devolver o auxílio à União. Até o último dia 21 de setembro, segundo o governo, R$ 40,6 milhões foram devolvidos aos confres públicos.

“Receberão as mensagens os trabalhadores que ao declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) geraram Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial, mas que ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa”, disse o ministério.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *