https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/705964cb3f6c369c4d9d0ae2f4e0cf60.jpg

CELEBRAÇÕES

Crianças do Siminina recebem tarde de lazer em celebração ao Dia 12 de Outubro

PREFEITURA DE CUIABÁ / JULIA MILHOMEM
[email protected]

Luiz Alves

Cerca de 40 meninas atendidas pela unidade Capão Gama do programa Siminina, ofertado pela Prefeitura de Cuiabá,  participaram de uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças repleta de música, entretenimento e alimentação. O evento foi promovido em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro.

Segundo a coordenadora, Dalma Beatriz Monteiro, a festa foi organizada pela madrinha do Siminina, Márcia Pinheiro em conjunto com a advogada Ludmila Sena. Ambas não mediram esforços para que a tarde especial pudesse acontecer. Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, simbolicamente, somente uma unidade ofereceu a tarde com atividades presenciais, porém todas as 1,5 mil assistidas pelo programa vão receber um presente pelo Dia das Crianças.

“Quero agradecer a toda equipe, todos os nossos parceiros que nos procuraram para que realizássemos uma tarde de alegria para essas meninas que tanto sofreram neste perídio de pandemia. A Dra. Ludmila que nos ajudou com a decoração, comida e brincadeiras, nossa primeira-dama, que não mediu esforços para conseguir os brinquedos e doces e nosso Padre Elilzo, que abriu as portas da comunidade confiando no nosso trabalho”, afirma Dalma.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, este é um momento de união,  principalmente para as crianças que foram tão afetadas pela pandemia. Ela destaca que procurou todos os parceiros do programa e pediu a colaboração mediante a doação de uma boneca.

“A pandemia gera ansiedade, medo. A ideia foi levar carinho e amor para a criança acreditar que tudo vai passar, a continuar sonhando e sorrindo. Graças a todos que nos ajudaram com a arrecadação das bonecas conseguimos atingir o objetivo de levar a essas meninas, nosso carinho, amor, alento e esperança de dias melhores. Espero que no próximo ano possamos estar reunidas e comemorarmos esta data todos juntos”, explica.

De acordo com Lidia Maria, mãe de uma das Simininas, este momento foi esperado com ansiedade pela filha, já que fazem quase 2 anos que as atividades do programa foram suspensas devido a pandemia.

“Quando recebemos o convite ela ficou com uma ansiedade tão grande, são quase 2 anos só dentro de casa. Quero agradecer a toda equipe do Siminina, a primeira-dama, Marcia Pinheiro por tanto amor e carinho pelas nossas meninas“, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de outubro de 2021 às 19:21:12