https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-06-at-08.20.03.jpeg

Unidade Modelo

Governo atende Thiago Silva e entrega nova Escola Marechal Dutra

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Acompanhado do Governador Mauro Mendes e comitiva, o deputado estadual Thiago Silva participou na última segunda-feira (4) da inauguração da Escola Marechal Dutra que passou por ampla reforma após indicação do parlamentar para a Secretaria Estadual de Educação.

Ainda em 2.019 como Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Thiago Silva fez a indicação 2.055/2019 para a reforma geral da escola, que foi atendida pelo Estado.

Fundada em 1953, a escola teve um investimento de R$ 4,4 milhões e se tornou em uma unidade modelo para toda a comunidade escolar de Rondonópolis, com salas climatizadas, nova pintura e mobiliário.

Durante a agenda com a comitiva do Governo, Thiago Silva também destacou a evolução da obra da Escola Estadual do bairro Maria Tereza, que será o espaço da nova Escola Militar Tiradentes. O prédio tem capacidade para atender 960 alunos, com 16 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e vestiários, praça de recreação e urbanização, parte administrativa e quadra poliesportiva coberta, além de receber todo o mobiliário e equipamentos novos. Thiago Silva fez a indicação 155/2019 para que a Seduc pudesse retomar a obra.

“O Governo demonstra o seu compromisso com a educação de Rondonópolis com entregas estruturantes que irão impactar de forma positiva na aprendizagem das nossas crianças. São escolas chamadas de “unidade modelo” e que garantem todo o conforto e qualidade para professores, alunos e diretoria. Além disso, também viabilizamos a reforma geral da Escola Emanuel Pinheiro e estamos trabalhando que seja licitado o prédio da Escola no Bairro Mathias Neves”, disse o deputado Thiago Silva.

O parlamentar lembra que destinou mais de R$ 500 mil para a climatização das escolas estaduais do município e tem trabalhado para que o Governo possa investir maciçamente em tecnologia para contemplar também os alunos que ficaram com dificuldades para estudar durante a pandemia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de outubro de 2021 às 20:40:43