https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Gefron.jpg

PATRULHA

Madeira ilegal é apreendida e leva seis para a delegacia em MT

Gefron

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quarta-feira (06.10), um caminhão que transportava ilegalmente 70 palanques de madeiras de aroeira na MT-199, na região de Vila Bela de Santíssima Trindade (562 km de Cuiabá). Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Durante patrulhamento em uma estrada vicinal na região do assentamento Seringal, os agentes de fronteira realizaram abordagem a um veículo Fiat/Pálio ocupado por duas pessoas. Ao realizar busca veicular, foi encontrado um galão médio de diesel vazio.

Em conversa com os policiais, os ocupantes do veículo afirmaram que estavam vindo da região de fronteira, para levar o galão de diesel até um familiar que estava em um caminhão vindo da Bolívia para o Brasil.

Momentos depois, foi feita a abordagem do caminhão M.Benz/L 1516, com dois suspeitos, sendo um deles parente do condutor do Fiat/Pálio. Durante revista no caminhão, foram encontradas madeiras na carroceria, aparentemente tratando-se de aroeira.

Ao ser solicitada a documentação da carga, o motorista informou não possuir a guia florestal para transporte de produtos de origem desta natureza, e que a madeira foi carregada na região de Nova Fortuna. Os suspeitos afirmaram que levariam a carga para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Em ato contínuo, foi abordada uma caminhonete Chevrolet/S10, que estava sendo conduzida pela esposa do motorista do caminhão. Os suspeitos, três veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade. O prejuízo ao crime é de R$ 320.150.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *