https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/defensivo-lucas-3-1-.jpg

EM MT

Quatro são presos com 670 kg de agrotóxicos, armas e munição

Polícia Civil

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu nesse sábado (9) quatro pessoas flagradas com 670 kg de agrotóxico, quatro armas de fogo e munição de diferentes calibres em uma chácara em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Elas ainda tentaram subornar os policiais para não serem presas. O defensivo agrícola era proveniente do Paraguai.

O grupo já era monitorado pela Polícia Civil, que na quarta-feira (06) recebeu a informação da PRF de que a quadrilha estava enviando agrotóxicos de origem estrangeira para São Paulo (SP), tendo como destino final Lucas do Rio Verde. Após recebida, a carga era trocada de embalagem para outra sem qualquer especificação.

Os policiais flagraram o momento do transporte do produto e abordaram o grupo na chácara onde ocorria a entrega do agrotóxico. No local havia 670 quilos de agrotóxicos (tiametoxam e benzoato de emamectina), 24 galões de 20 litros de agrotóxicos sem rotulagem, R$ 5 mil em dinheiro, uma pistola, duas espingardas (calibres 22 e 28), uma garrucha calibre 28, 385 munições calibre 22, 24 munições calibre 28, 25 munições calibre 20 e 49 munições calibre 12.

As quatro pessoas que estavam no local foram presas em flagrante, sendo duas envolvidas na venda do agrotóxico e outras duas que iriam adquirir o produto. Durante a abordagem, foi oferecida aos policiais metade do valor que seria pago pela carga, a fim de evitar a prisão.

O grupo e o material apreendido foram levados à Delegacia de Lucas do Rio Verde. Os quatro presos foram autuados em flagrante por contrabando, transporte irregular de defensivos, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *