https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/prefeito-emanuel-posse.jpg

OP. CAPISTRUM

Afastamento de Emanuel, prisão e apreensão; veja os investigados 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Com a deflagração da ‘Operação Capistrum’ na manhã desta terça-feira (19), que levou ao afastamento do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e a prisão do seu chefe de gabinete, Gabinete Antônio Monreal Neto, outros investigados também estão na mira do Ministério Público e da Polícia Judiciária Civil, através do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça.

Além de Emanuel, sua esposa a primeira-dama Marcia Pinheiro também teve busca e apreensão e sequestro de bens. A Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e o Ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro também tiveram busca, apreensão e sequestro.

Neto foi o único preso temporariamente, ainda não se sabe qual o motivo que levou a essa ação, o processo corre em segredo de justiça.

As investigações originarias são do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da capital, relacionadas a ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, postularam ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso medidas cautelares criminais visando a decretação da operação.

O TJ e o MP propuseram através do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, ação cível por ato de improbidade administrativa visando a aplicação das sanções da lei de improbidade.

O Alencastro 

Nota à imprensa

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de outubro de 2021 às 19:46:45
  • 19 de outubro de 2021 às 19:40:11