https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Cuiaba-x-Atletico-AC-torcida1.jpg

COMPETIÇÕES

CBF atualiza protocolo de segurança e passa a permitir torcida visitante nos jogos

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na noite desta segunda-feira (18) o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições.

A nova medida autoriza a presença de torcedores de equipes visitantes nos jogos, tendo caráter e efeito imediato nas competições que já adotam o protocolo de retorno de público.

As principais exigências são as mesmas estabelecidas até o momento para torcedores dos times mandantes: comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou  teste antígeno não reagente.

Os documentos também apresentam novidade com relação à entrada das equipes em campo, que “retornará ao padrão original”. No entanto, ainda sem a participação de crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais.

Também voltará a ser permitida a presença de mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, contanto que não haja interação com jogadores e respeitando as mesmas regras de testagem dos torcedores. Com a bola rolando, eles devem permanecer na zona de aquecimento, sendo proibidos de trocarem de lado ou entrarem no gramado.

– Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo – destacou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Veja o documento na íntegra AQUI.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *