https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/027a59be8e3f97fedc5ce9a2f5fc3ce7.jpg

LÍDER DO PREFEITO

Mário Nadaf diz que afastamento de Emanuel foi uma surpresa

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES - DO LOCAL/ANA FERREIRA
[email protected]

Secom-Câmara

O vereador e líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, Mário Nadaf (PV), afirmou na manhã desta terça-feira (19), que recebeu com surpresa o afastamento do comandante da Capital mato-grossense, durante Operação Capistrum, determinada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) durante investigação sobre a prática de atos ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do Município.

“[Recebi] com bastante surpresa, faltando bastantes elementos. Tendo em vista que o processo corre em segredo de justiça, mas nós queremos conhecer os fatores que motivaram essa decisão. Já sabemos que o afastamento é por prazo indeterminado, sabemos também que não foi retirada a remuneração do prefeito”, disse ele.

O vereador destacou ainda, que não se pode fazer qualquer tipo de julgamento antecipado, já que o processo corre em segredo de Justiça e citou ainda a Constituição Federação de 1988.

“Qualquer julgamento [antecipado] aqui, seria uma ilação [dedução ou partindo de indícios]. Nós vamos aguardar todo o contexto que envolveu essa tomada de decisão e sempre requerendo o princípio máximo de nossa Constituição – a pressunção de inocência”, pontuou Nadaf.

Por fim, revelou que ainda não conversou com prefeito afastado:“Ainda não conversei, tô respeitando bastante esse momento. Tive a oportunidade de falar com o vice em exercício, o nosso correligionário, Secretário Stopa, agora no cargo de prefeito. E estamos ai aguardando os acontecimentos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de outubro de 2021 às 14:19:56
  • 19 de outubro de 2021 às 19:37:53