https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/53974fd08dec224acc31004ff2cd1517.jpg

AÇÃO JUDICIAL

Stopa assume Cuiabá e diz acreditar na inocência de Emanuel Pinheiro

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES/LEONARDO MAURO- DO LOCAL/LUIZA VIEIRA
[email protected]

Davi Valle

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), concedeu sua primeira coletiva de imprensa como chefe do Executivo Municipal, na tarde desta quarta-feira (20) e disse que acredita na inocência de Emanuel Pinheiro, afastado da prefeitura após determinação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), durante a Operação Capistrum, que investiga a prática de atos ilícitos na Saúde do Munícipio.

“Essa é uma questão judicial, que temos que respeitar, o prefeito [afastado] já está fazendo a sua defesa, já está trabalhando nisso, acredito na inocência do mesmo e acredito na Justiça também. Acredito que a Justiça em breve se reestabelerá a verdade. Mas, está é uma ação judicial que deve ser respeitada”, pontou o atual prefeito da Capital.

Ao ser questionado sobre o comando da prefeitura, Stopa declarou que de fato, assumiu o cargo após afastamento de Emanuel Pinheiro, dando continuidade a todas as obras e decisões.

“Eu assumi o cargo de prefeito. Estou no exercício interinamente e estamos mantendo a prefeitura funcionando com todas as suas atividades. Inclusive, dando contnuidade a todas as obras que estão transformando Cuiabá e dando continuidade também a licitação dos novos investimentos que aconterão no ano que vem”, disse ele.

Em uma situação atípica, Stopa atendeu a imprensa de última no Salão Nobre do Palácio Alencastro. O prefeito assinou o termo de posse como mandatário nesta quarta, após o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), na Operação Capistrum, nessa terça (19). Em razão do afastamento de Emanuel, Cuiabá ficou mais de 24 horas sem prefeito.

Em atualização

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de outubro de 2021 às 14:55:28
  • 21 de outubro de 2021 às 14:42:15