https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/97bd1078148507de4626796715cc12eb.jpg

OP. CAPISTRUM

Emanuel, Márcia e Neto devem prestar depoimento ao Naco

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro passam por oitiva virtual na manhã desta sexta-feira (22), no Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), para prestar esclarecemos sobre a Operação Capistrum.

O depoimento de Emanuel está marcado para às 9 horas, onde dará continuidade no processo da Operação Capistrum, deflagrada na terça-feira (19), pelo Naco. O objeto da ação investiga uma organização que teria contratado 250 servidores temporários e sem qualificação para atender pedido dos vereadores de Cuiabá.

Logo depois, às 10 horas, quem será ouvida é a primeira-dama, arrolada junto com o seu marido. O suposto esquema teria lesado os cofres públicos em R$ 500 mil e mais R$ 16 milhões gastos indevidamente.

Durante a ação, os agentes cumpriram medida cautelar que afastou o casal da prefeitura e prendeu o chefe de gabinete Antônio Monreal Neto que está preso temporariamente e também será ouvido pelos promotores às 14 horas, de forma presencial.

As fraudes foram denunciadas pelo ex-secretário de Saúde de Cuiabá Huark Douglas Correia durante delação premiada firmada com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Os depoimentos deram à Operação Capistrum.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de outubro de 2021 às 19:45:53