https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/9A1A5999.jpg

COMBUSTÍVEIS

Mendes comenta reajuste da Petrobras: “Arrancando o couro do brasileiro”

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) foi informado durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25) acerca do novo aumento no valor da gasolina e do diesel, anunciada pela Petrobrás. Diante da elevação no preço, o democrata disparou, dizendo que a empresa vem “arrancando o couro dos brasileiros”.

O reajuste de 7% e de 9,2% da gasolina e do diesel , respectivamente, foi comunicado ao chefe do executivo estadual em meio a coletiva, informação essa que foi encarada com espanto e indignação.

Mais um? Pelo amor de Deus! Eu avalio que a Petrobras continua arrancando o couro dos brasileiros. Aquilo que eu disse é a mais pura verdade, ninguém aguenta o combustível tão caro para a empresa dar recorde histórico de lucro, para mandar para gringo e para o próprio governo federal“, declarou Mendes.

A elevação põe em cheque o projeto de redução de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços proposto pelo governador ainda em setembro, uma vez que, a diminuição de 17%  para 16% (equivale a R$ 0,06 centavos) do diesel e de 25% para 23% (R$ 0,16 centavos) na gasolina, de nada adianta se estatal continuar aumentando os preços.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de outubro de 2021 às 15:27:21
  • 26 de outubro de 2021 às 21:26:15