https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/governo_do_estado_investe_r_1_milhao_em_acao_para_apoiar_produtores_de_leite_20200609_1062583586.jpg

CENÁRIO

Tendência é de novas quedas para o preço do leite, diz Embrapa

reprodução

Após sucessivas altas no preço do leite no Brasil, o mês de outubro já acumula uma queda de 2%, segundo informações da Embrapa Gado de Leite. Segundo o pesquisador Glauco Carvalho, a demanda que vinha em baixa recuou ainda mais neste ano. Ele ainda comenta sobre a queda nos preços.

“Como estávamos em um período de entressafra, o leite acabou subindo em março em função da oferta. Nos últimos três meses, temos observado aumento da oferta no Sul e um consumo mais fraco. Isso prejudicou os preços ao produtor, além dos valores dos laticínios, que recuaram em outubro”, aponta.

Ainda segundo o pesquisador, para o curto prazo, o cenário ainda é negativo para os preços. “O produtor ainda vai observar mais duas quedas até o final do ano e ele deve se ajustar a esse cenário. Em contrapartida temos a melhoria das pastagens, o que tem contribuído para arrefecimento dos custos”, pontua.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *