https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/jair_bolsonaro_presidente_3.jpg

RELATÓRIO FINAL

Bolsonaro vai ao Supremo Tribunal Federal contra ato da CPI da Pandemia

Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) contra atos da CPI da Pandemia, cujo relatório final foi aprovado na terça-feira (26) e entregue nesta quarta-feira (27) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e à Corte. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

O mandado de segurança, impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU) em nome de Bolsonaro, pede que o STF entenda como “ilegal” e “arbitrária” a transferência do sigilo dos dados telemáticos do presidente — de abril de 2020 até o presente momento — à PGR e ao Supremo.

Além disso, a AGU também pede que seja considerada ilegal a solicitação feita pela CPI da suspensão de contas em redes sociais do presidente.

Membros da cúpula da CPI da Pandemia entregaram a Augusto Aras, procurador-geral da República, e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, cópias do relatório final da comissão aprovado na terça-feira (26).

O texto, aprovado por 7 votos a 4 no Senado, possui a recomendação de indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas — entre elas o presidente da República — e foi elaborado como conclusão dos mais de seis meses de trabalho da CPI. Leia a íntegra do relatório e veja como foi a votação do texto final.

Veja Mais

Um comentário em “Bolsonaro vai ao Supremo Tribunal Federal contra ato da CPI da Pandemia”

  1. Edemir disse:

    UAIIII
    NÃO TEM BASE O RELATÓRIO E AS RISADAS QUE SEU FILHO FÁVIO DISSE QUE DEU AO SABER! ENTÃO PORQUE VAI NO SUPREMO!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *