https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/51633814854_5dcd6dda7d_k.jpg

OP. CAPISTRUM

Juca fala sobre Emanuel e diz que situação deve ser analisada com cautela

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Walfredo Rafael

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), comentou pela primeira vez sobre o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta quarta-feira (27) e disse que essa situação tem que ser analisada com bastante cartela e que a Capital não vai parar por causa da saída de Pinheiro.

“Temos que analisar com bastante cautela né, com muito respeito ao cidadão cuiabano, porque não sabemos a que pé está isso – o processo de afastamento de Pinheiro – está em segredo de justiça e a nossa Procuradoria já pediu para participar do processo, para saber como é que está e para que possamos dar um respaldo coerente”, comentou o chefe do Parlamento Municipal.

Juca falou também que a Câmara está preocupado com toda essa situação, por isso pediu para a Procuradoria da Casa ser parte do processo. Disse também que está dando todo o respaldo que o novo prefeito interino, José Roberto Stopa (PV) precisa.

“A Câmara está realmente preocupada com essa situação, demos posse ao vice-prefeito Stopa o mais rápido possível, assim que fomos tomando ciência pela Secretária de Governo, por que Cuiabá não pode parar e não vai parar, se depender da Câmara Municipal de Cuiabá nós estamos dando respaldo também ao vice e prefeito interino Stopa para que continue acontecendo grandes obras”, completou Juca.

Afastamento por mais 90 dias 

A Justiça acolheu o pedido de liminar efetuada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, e determinou que o prefeito Emanuel Pinheiro seja afastado do cargo por um período inicial de 90 dias. A decisão foi proferida na manhã desta quarta-feira (27) pelo juiz Bruno D` Oliveira Marques.

A ação do MPMT foi proposta após conclusão de investigação que apurou a prática de contratações ilegais na Secretaria Municipal de Saúde e pagamento de valores vedados, a título de Prêmio Saúde. Na decisão, o magistrado ressalta que “a medida de afastamento do cargo é indispensável, tanto para assegurar a utilidade do processo na apuração e responsabilização pelos graves fatos ora apresentados em Juízo, tanto para evitar a iminente prática de novos ilícitos”.

Continue lendo: Liminar concedida ao MPMT determina novo afastamento de Emanuel 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de outubro de 2021 às 12:26:11
  • 27 de outubro de 2021 às 19:29:54