https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Orla-de-St.-Antonio.jpg

COMPLEXO TURÍSTICO

Governo reabre licitação para construção da Orla de Santo Antônio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O Governo de Mato Grosso reabriu a licitação para contratação de empresa para execução das obras da orla de Santo Antônio de Leverger. Previamente marcada para o dia 14 de outubro, a licitação foi considerada deserta, uma vez que nenhuma empresa apresentou proposta. Diante disso, foi feito um ajuste no valor da obra, que agora é de R$ 9.973.915,13.

A nova data para apresentação de propostas será no dia 25 de novembro, às 09h, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Elaborado pela equipe técnica da Secretaria Adjunta de Cidades da Sinfra, o projeto prevê a construção da orla na Avenida Beira Rio, no centro do município, em uma área total de 12,8 mil metros quadrados.

Está prevista ainda a implantação de um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência e completa arborização e iluminação, para que o espaço também possa ser utilizado durante o período noturno. As obras fazem parte do Mais MT, o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso, no eixo de Infraestrutura de Turismo, em uma parceria entre Sinfra-MT e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O projeto foi pensado para garantir a requalificação urbana do espaço, interligando a infraestrutura do local à beleza do rio, além de proporcionar conforto e segurança a todos os frequentadores da orla. Também está prevista a implantação de 182 vagas de estacionamento e a execução de um plano de recuperação de áreas degradadas, a fim de recuperar a área de preservação permanente localizada entre a Avenida Beira Rio e o Rio Cuiabá, em uma área de 2,85 hectares.

Confira aqui as informações sobre a Concorrência Pública.

Construção de Ponte

O Governo de Mato Grosso também lançou licitação para construir uma ponte de 140 metros sobre o Rio Cuiabazinho, com 140 metros de extensão, na divisa dos municípios de Nobres e Rosário Oeste. A ponte irá substituir outra de madeira, em uma região de potencial turístico, com cachoeiras, pesqueiros e restaurantes, a aproximadamente 50 quilômetros do distrito de Bom Jardim.

A licitação na modalidade de Regime Diferenciado da Contratação por menor preço e em lote único, prevê também o encabeçamento da ponte, com uma extensão total de 1,3 quilômetros. O valor estimado da obra é de R$ 7.738.391,28, com previsão de execução e finalização dos trabalhos em 2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de outubro de 2021 às 15:42:11