https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/DSC_3704.jpg

BANCADA FEDERAL

Jayme e Dr. Leonardo querem recursos para construção do 9º BEC

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ascom/Exército

O projeto de instalação do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) do Exército Brasileiro, no município de Sinop, Mato Grosso, foi apresentado ao senador Jayme Campos (DEM-MT) e ao deputado Dr. Leonardo (SD-MT), coordenador da Bancada Federal do estado, pelo Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), general de divisão Paulo Roberto Viana Rabelo.

O investimento previsto pelo Exército é de cerda de 180 milhões e, durante a audiência, que aconteceu nesta quinta-feira (28.10), no QG do Exército, no Setor Militar Urbano, o deputado Dr. Leonardo garantiu que a bancada fará um aporte de recursos oriundos de emenda coletiva ao Orçamento da União. “Vamos conversar com os demais membros da bancada para ver de quanto será o recurso que será disponibilizado para essa importante obra”, afirmou o coordenador.

Jayme Campos destacou que o Exército sempre esteve presente em Mato Grosso. “São inúmeros os serviços prestados pelos militares no nosso estado. Tem bastante peso, relevância e é histórica a presença do Exército em Mato Grosso, que muito nos ajudou no nosso desenvolvimento e, com certeza, o know how adquirido por esta instituição será capaz de nos ajudar ainda mais. Portanto, é hora da união de esforços para que as obras do 9º BEC se tornem uma feliz realidade”, declarou o senador.

Para a execução do projeto está prevista uma área de 175 hectares às margens da BR-163, em Sinop. Além da instalação do 9º BEC, o projeto contempla a construção de uma Vila Militar. A edificação terá sustentabilidade, com conservação de energia e água, redução de resíduos e de emissão de gases poluentes e outros aspectos tecnológicos dentro do que há de mais moderno na construção civil.

Atualmente a sede está localizada em Cuiabá, e a mudança para Sinop foi decidida pelo alto comando do Exército, atendendo a estratégia nacional de defesa e as necessidades operacionais do Exército. O Plano apresentado prevê a conclusão total das obras em 2025.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de outubro de 2021 às 19:22:51