https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/whatsapp-image-2021-10-30-at-14.59.54-1-.jpeg

ACIDENTE FATAL

Município prepara velório coletivo para vítimas de acidente na BR-174

Os corpos de seis das 13 vítimas mortas em um acidente em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, neste sábado (30), serão velados em uma cerimônia coletiva, segundo o município.

As vítimas estavam uma van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO). Outras duas pessoas que morreram estava em uma caminhonete SW4.

O velório será realizado no Salão Paroquial da cidade, seis vítimas serão velados no local. Outras duas vítimas que são de Comodoro serão veladas em outras comunidades.

Os corpos começam a ser liberados na noite deste sábado. O trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para a liberação dos corpos são realizados em duas funerárias de Comodoro. A cidade não possui unidade do Instituto Médico Legal (IML).

Duas pessoas vítimas do acidente não moravam em Mato Grosso, um corpos será encaminhado para Curitiba (PR) e outra será velada em Porto Velho (RO).

Município prepara velório coletivo para vítimas de acidente entre caminhonete e van

Uma análise preliminar da polícia e da perícia aponta que o acidente teria ocorrido após a caminhonete SW4 invadir a pista contrária e atingir a van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena.

A avaliação das possíveis causas da colisão frontal é da equipe do delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, e do responsável pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Pontes e Lacerda, José Roberto. Contudo, as causas concretas do acidente serão apontadas em um laudo que ainda será emitido pela Politec.

Dos mortos, 8 eram pacientes, dois acompanhantes e o motorista do veículo e seguiam de van para Vilhena e duas pessoas que estavam na SW4.

Veja a lista das vítimas fatais do acidente:

  • Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha
  • Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza
  • Motorista da van: Elias Santos
  • Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho

Os pacientes que estavam na van faziam hemodiálise três vezes por semana.

A van é da Secretaria de Saúde de Comodoro que fazia o transporte de pacientes da região para tratamento de hemodiálise, no Instituto do Rim de Vilhena, em Vilhena (RO).

A caminhonete seguia de Ariquemes (RO) para Curitiba (PR).

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres.

A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funerária local foram até o local do acidente.

Luto oficial

A Prefeitura de Comodoro, a Prefeitura de Cuiabá e o governo de Mato Grosso divulgaram nota lamentando o trágico acidente.

Comodoro decretou luto oficial de três dias por causa do acidente envolvendo um veículo oficial do município que realizava o transporte de moradores para Vilhena, para atendimento médico, e um veículo particular, “que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público”.

A Prefeitura de Cuiabá lamentou as mortes e prestou solidariedade ao município. “Nossa total solidariedade ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela Victor de Oliveira e a todos os familiares das pessoas vitimadas nesta terrível tragédia. Recebam nosso abraço afetuoso e sinceras condolências”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Em viagem internacional, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes divulgaram nota lamentando as mortes. Juntos, divulgaram nota de que receberam a notícia com profunda tristeza. “Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, afirmaram Mauro e Virginia.

Acidente deixa 13 mortos em rodovia na divisa entre Mato Grosso e Rondônia

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de outubro de 2021 às 21:15:41
  • 31 de outubro de 2021 às 05:08:39