https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/afp-petrobras-1500-26102021125855171.jpeg

ESTATAL

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz não ajustar combustíveis

MAURO PIMENTEL/AFP - 09.03.2020

A Petrobras afirmou nesta segunda-feira (1º) que não antecipa decisões de reajuste no preço de combustíveis, após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que a estatal anunciará mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.

Em sua declaração na Itália, Bolsonaro afirmou que soube do eventual futuro reajuste de preços de forma extraoficial.

Em comunicado ao mercado, porém, a petroleira frisou que não há nenhuma decisão tomada por seu grupo executivo de mercado e preços (Gemp) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Segundo a petroleira estatal, ajustes no preço de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as políticas comerciais vigentes na empresa.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, afirmou.

A declaração de Bolsonaro foi feita na COP26. No mesmo evento, ele também afirmou que o governo estuda usar os dividendos recebidos pelos lucros da Petrobras para abater os aumentos no preço do diesel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de novembro de 2021 às 20:12:36