https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/7e0850de217cc09e6885cad9e5ab856e.jpg

DIA DOS FINADOS

Cemitérios estarão com os portões abertos desde as 6h no Dia de Finados

PREFEITURA DE CUIABÁ / BRUNO VICENTE
[email protected]

Gustavo Duarte

Os cemitérios públicos municipais, administrados diretamente pela Prefeitura de Cuiabá, estarão com os portões abertos a partir das 6h, nesta terça-feira (02). A definição do horário ocorre em decorrência do Dia dos Finados, data utilizada por familiares e amigos para homenagear entes queridos. O fechamento dos locais está programado para às 17h.

O horário estabelecido é válido, por exemplo, para os cemitérios do São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia e Aguaçu, que são administrados de forma direta pelo Município. Para este ano, a previsão é de o número de visitantes seja abaixo das 60 mil pessoas.

“É um horário definido excepcionalmente para o Dia dos Finados. Sabemos que é uma data com um importante significado para a população e procuramos estabelecer um horário que assegure que esse momento de homenagens aconteça da melhor forma possível”, explica do diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues.

Durante esse período, os servidores municipais farão a distribuição de álcool 70%, água mineral e esclarecimento das dúvidas referentes aos serviços funerários.

Segundo a programação montada pela Limpurb, as celebrações religiosas serão realizadas diretamente nas paróquias das comunidades, exceto nos casos dos cemitérios que possuem amplo espaço voltado para este fim. A medida tem o objetivo assegura o cumprimento dos protocolos de distanciamento e evitar aglomerações.

OUTROS CEMITÉRIOS

Cuiabá possui ainda outros três cemitérios púbicos, que são administrados por meio da Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, sendo eles: Nossa Senhora da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. Neles, os portões serão abertos às 6h30 e fecham às 18h e as missas acontecerão nas capelas mais próximas dos cemitérios, com horários e locais definidos pelas Paróquias.

Seguindo as orientações sanitárias e mantendo as normas de prevenção ao contágio da Covid-19, não haverá café da manhã ou distribuição de flores. A orientação é de que as homenagens sejam o mais breve possível, diminuindo o tempo de permanência no cemitério e evitando maior exposição ao risco de contaminação. O uso de máscara também é obrigatório, cobrindo boca e o nariz.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de novembro de 2021 às 18:04:55
  • 1 de novembro de 2021 às 14:09:41