https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/allankardec.jpg

EDITAL SEDUC

Kardec diz que quem propõe edital copiado, já está ‘reprovado’

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

reprodução

O deputado estadual, Allan Kardec (PDT), afirmou na manhã desta quarta-feira (3), que a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), já está ‘reprovada’, pelo fato de propor um edital com um trecho copiado de outro Estado. O edital prevê a contratação de profissionais temporários e foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (27).

“Uma falta de preparo. Uma incompetência total da Seduc. Eu acho que para quem propõe um teste seletivo [copiado], já está reprovado. Ao propor um edital de ‘copia e cola’, ‘Crtl+C e Crtl+V’ do Espírito Santo e tentando remodelar aqui, sendo que aqui nós já temos uma tradição que é histórica, né? Que é a contagem de pontos, que não é só daqui, de muitos Estados”, disse o deputado.

Kardec ainda citou que muitos profissionais temporários que ficaram desempregados durante a pandemia não possuem condições nem para comer e o edital cobra inscrições dos candidatos.

“Agora temos um edital desse, de ‘copia e cola’, e que também cobra inscrição de quem não tem dinheiro nem para comer. Um absurdo. Conhecimento histórico por exemplo, não considera nada de Mato Grosso, tem que saber do Espírito Santo. Ficou claro que foi um ‘copia e cola'”, finalizou ele.

Por outro lado, Alan Porto disse que não teve a oportunidade de ler o edital completo porque estava em viagem no interior do Estado, mas classificou que foi ‘um erro muito grande’.

“Eu estava em viagem pelo interior e não tive a oportunidade de ler todo o edital ainda, mas vi aí pelas redes sociais. Eu acredito que foi um erro muito grande. Ainda mais a Seduc, tem toda parte técnica, jurídica para estar preparando esses editais, essas normativas e foi um erro. Eu acredito que tenha que ser melhorado, a forma que está aí não pode continuar não”, disse ele.

Edital antes da retificação

Edital da Educação em MT cita o estado do Espírito Santo — Foto: Reprodução

Edital após retificação

Retificação feita pela Seduc-MT continua com erro — Foto: Reprodução

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de novembro de 2021 às 11:49:19
  • 4 de novembro de 2021 às 11:41:43