https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/400a706ab88a919658faaf41e7a8b248.jpg

GESTÃO

Stopa vai ao TCE-MT entregar TAG para normatizar o "Prêmio Saúde" e evitar distorções

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), compareceu na manhã desta quarta-feira (3), no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), para entregar, ao presidente Guilherme Maluf, documentos contendo um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), para normatizar o “Prêmio Saúde” e assim evitar distorções que possa gerar ações contra a Prefeitura de Cuiabá.

“Em nenhum momento nós dissemos que vamos extinguir o plano de saúde, mas sim, evitar possíveis distorções partindo do princípio que a saúde é gestão plena. Nós temos que tomar muito cuidado no sentido dessa ação para que não aconteça distorções, só isso!”, explicou o interino.

Para Stopa, o objetivo é dar transparência e evitar futuros problemas. “Nós não estamos dizendo aqui que tem distorções, o que nós estamos fazendo é dar transparência e evitar que possa existir ou corrigir, se tiver existido, simples assim”, enfatizou.

De acordo com ele, o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), já tinha uma conversa em andamento para esse termo, no sentido de evitar algum problema interno na Secretária de Saúde do Município.

“Já existia uma conversa verbal do prefeito Emanuel Pinheiro com o TCE, no sentido de realizar um Termo de Ajustamento de Gestão, onde a gente pudesse discutir o Prêmio Saúde e realmente normatizar e talvez até evitar algumas questões internas da Secretária de Saúde”, disse o gestor.

E questionado porque o emedebista não assinou o termo e somente agora ele está entregando o TAG no TCE, Stopa esclareceu. “Por que justamente não deu tempo, mas já existia essa conversa com o Tribunal de Contas, tanto é que já existia uma comissão da Saúde tratando com os técnicos do TCE e isso inclusive está adiantado”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de novembro de 2021 às 19:11:13
  • 3 de novembro de 2021 às 19:10:23