https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Policia-Civil.jpg

COMBATE AO CRIME

Criminoso que roubou e manteve caminhoneiro em cárcere privado é preso

PJC-MT

O autor do roubo de um caminhão ocorrido no Distrito Industrial de Rondonópolis, no mês de outubro, foi preso nesta quinta-feira (04.11), no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.

A prisão foi decretada pela 2a Vara Criminal de Rondonópolis, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, que identificou os envolvidos no roubo ocorrido no dia 11 de outubro, em que houve restrição de liberdade da vítima.

O criminoso foi localizado pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em diligências em apoio à Derf.

Crime

A vítima, um senhor de 61 anos, declarou à Polícia Civil que viu um anúncio de frete para o município de Sorriso e combinou com anunciante do serviço de se encontrarem no Distrito Industrial de Rondonópolis.

Quando a vítima chegou ao local, na manhã de 11 de outubro, uma pessoa apareceu para fazer o chekclist e logo depois encostou um veículo com mais dois homens, simulando ser de uma empresa de alimentos.

Após a checagem do caminhão, os três questionaram a vítima se o caminhão tinha rastreador e diante da resposta negativa, um deles apontou uma arma ao motorista e anunciou o assalto e que a vítima deveria ficar ‘tranquila’ e colaborar com os criminosos, que disseram que o caminhão seria utilizado para transportar entorpecente e depois seria devolvido.

A vítima teve os olhos vendados e foi levada no veículo dos suspeitos até um local, onde apenas pode ouvir conversas ao telefone. Logo depois, uma pessoa chegou comum copo e o fez beber o conteúdo e se sentiu dopado.

Um tempo depois, a vítima relata que não ouviu mais barulho no local para onde foi levada, mas não sentia forças para se locomover. Apenas dois dias depois, em 13 de outubro, e ainda com dificuldade, conseguiu se levantar e arrombar um cadeado do portão do lugar e pedir ajuda em uma lanchonete nas proximidades.

Após ser socorrido pela PM e encaminhada para atendimento médico, a vítima foi ouvida na delegacia.

Os criminosos roubaram o caminhão, um modelo Scania vermelho com carreta branca, dinheiro, folhas de cheque e celular da vítima.

Durante as investigações da Derf de Rondonópolis, a partir das informações declaradas pela vítima, os policiais civis chegaram à identificação de dois dos envolvidos no crime, que usaram um anúncio como isca para atrair o caminhoneiro.

A equipe da delegacia especializada apurou que o criminoso preso nesta quinta-feira, em Cuiabá, teria ido a Rondonópolis para roubar uma carreta e encaminhá-la ao Paraguai, sob encomenda.

Prisão

Com a decretação da prisão dos envolvidos no roubo majorado, os policiais civis constataram que um dos criminosos estava em Cuiabá. Com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, o investigado de 19 anos foi localizado no bairro Altos do Coxipó, na Capital.

Depois de monitorá-lo, os investigadores o abordaram. Ele não portava documentos e seguiu até sua residência acompanhado, onde entregou um documento pessoal e disse que tinha conhecimento do mandado de prisão e que foi o autor do crime, junto com um comparsa.

O criminoso declarou ainda que para efetuar o roubo, eles utilizaram crachás, uniformes e um veículo com adesivo de empresa da área de alimentos adesivado de empresas para cometerem o crime .

O segundo alvo da investigação do roubo está sendo procurado pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de novembro de 2021 às 21:56:47