https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/8a965c725e5e31221231781e6147ab8e.jpg

"SEM QUALIDADE"

Stopa pede que Águas Cuiabá reavalie empresas de tapa-buraco

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito em exercício José Roberto Stopa afirmou na quarta-feira (3) que irá solicitar a concessionária Águas Cuiabá que faça uma reavaliação das empresas que prestam serviço de tapa-buraco para a empresa. O pedido tem como objetivo assegurar uma maior qualidade na finalização das obras de saneamento básico executadas na cidade que, segundo o gestor, ainda tem apresentado falhas na etapa de reparo do pavimento.

“O que observamos hoje no tapa-buraco é falta de qualidade. Tapa-se o buraco e, uma semana depois, ele afunda novamente. Isso é falta de qualidade no trabalho, que não permitiremos que continue ocorrendo. Vamos, novamente, pedir que a concessionária reavalie as empresas e, caso seja necessário, que tome uma providência, trocando essas prestadoras de serviço”, comentou Stopa.

Conforme enfatizado pelo prefeito em exercício, a solicitação é feita em decorrência do trabalho de fiscalização que é feito pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC). Stopa reiterou ainda que o Município continuará cobrando a melhoria nos serviços de forma transparente e objetiva, sempre valorizando o que tem sido feito de bom.

Nesse sentido, destacou que a concessionária tem cumprido muito bem com os quesitos de universalização do abastecimento de água e avanço na cobertura da rede de esgoto ao longo da cidade. Lembrou também que, há cinco anos, a falta de água nas torneiras dos cuiabanos liderava o ranking de reclamações recebidas pela Ouvidoria Geral do Município e, atualmente, essa realidade foi completamente mudada.

Por fim, o gestor apontou que, seguindo um planejamento montado em 2017 e que vem sendo rigorosamente cumprido, a meta é fazer com que, em 2024, Cuiabá esteja entre as 20 cidades brasileiras com o maior índice de coleta e tratamento de esgoto. “Isso significa que estamos fazendo um investimento direto na saúde e melhorando a qualidade de vida do povo cuiabano”, pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de novembro de 2021 às 18:50:01
  • 4 de novembro de 2021 às 15:11:40