https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/9649946fb03918adc63c432c9a233e03-1.jpg

MOBILIDADE URBANA

Monitoramento eletrônico começa a funcionar a partir de segunda-feira (8)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Os novos equipamentos de monitoramento eletrônico passarão a funcionar a partir do dia  8 de novembro em três novos pontos em Cuiabá. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está atendendo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com Ministério Público Estadual (MPE), de número 006/2016.  Até lá,  os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa. Os novos instrumentos de fiscalização somente entrararão em operação (com a emissão de notificações) na data de 8 de novembro.

 A utilização dos equipamentos de monitoramento na Capital foi efetivada  após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Foram quase 40 dias de teste nas vias em que os equipamentos foram instalados. “Os radares servem para garantir a segurança da população, porque ajuda a evitar acidentes e mortes, e principalmente em locais próximos a escolas, hospitais e residências.  Isso é comprovado por que o índice de acidentes diminui. Nós estamos atendendo a um TAC  do Ministério Público, assinado no ano de 2016. Todos os radares estão devidamente sinalizados e estão em fase de teste e a partir da semana que vem irão aplicar a infração a motoristas infratores”, afirma o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego.
No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente.
Velocidade permitida nos novos radares: 
Comandante Suídio x XV de Novembro: 40km/h
XV de Novembro x Suídio:  50km/h
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km/h.
XV de Novembro x Senador Metelo: 50 km/h
Dom Bosco x Cmte Costa:  40 km/h
Cmte Costa x Dom Bosco:  40 km/h

Infrações, penalidades e recursos

As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários – no link ‘Serviços ao Cidadão’.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de novembro de 2021 às 17:56:37
  • 5 de novembro de 2021 às 13:04:51