https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/JAIR-BOLSONARO-MORO-2019-9021.jpg.jpg

VAGA NO STF

Moro rebate Bolsonaro e declara: “Não troco princípios por cargos”

REPRODUÇÃO

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, reagiu com críticas ao conteúdo do depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Polícia Federal na noite da última quarta-feira (3), no inquérito que investiga suposta interferência na PF.

Bolsonaro depôs presencialmente no Palácio do Planalto, atendendo a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente descartou que tenha tentado interferir politicamente na cúpula da Polícia Federal, e disse que as trocas promovidas por ele foram decorrentes de falta de diálogo com a superintendência do Rio de Janeiro e a baixa produtividade na cúpula em Pernambuco.

Ainda no depoimento, Bolsonaro afirmou que Sergio Moro concordava com a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, atualmente na direção da ABIN, para a direção-geral da PF.

Bolsonaro afirmou que Moro teria condicionado a nomeação de Ramagem, segundo o depoimento, “após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”.

O governo chegou a tentar a nomeação de Ramagem, que acabou barrada pelo STF – inclusive por conta das acusações do ex-ministro, que acabou desencadeando na abertura do inquérito que resultou no depoimento.

Moro reagiu em nota e disse que jamais condicionou troca a eventual indicação. “Não troco princípios por cargos”, afirmou Moro no comunicado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *