https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/vg-pronto-socorro.jpg

EM POCONÉ

Pais são presos por maus-tratos e abuso sexual contra a filha 

Secom/VG

Um casal suspeito de maus-tratos cometidos contra a filha de 2 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (4), de Poconé, a 103 km de Cuiabá. A prisão dos tios da vítima ocorreu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos.

O diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.

A criança foi levada até a unidade de saúde pela tia com guarda provisória da menor, que relatou ter encontrado a menina desacordada, caída ao lado da cama. Por volta das 6h30, ela deu banho na menina e a levou para UPA, onde a criança precisou ser entubada.

Devido à gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande para realização de tomografia, do crânio, tórax e abdômen, trazida direto do transporte para Unidade de Pronto Atendimento (UTI).

De acordo com o laudo da unidade de saúde, a criança apresenta várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, não compatíveis com a situação descrita pela sua responsável legal.

Segundo informações, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e a mulher dele.

A equipe do Conselho Tutelar de Poconé que acompanhava a situação, após receber o laudo médico, procurou a Delegacia do município para registro da ocorrência. Os pais da criança também compareceram na unidade policial, momento em que receberam voz de prisão.

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, os trabalhos estão em andamento para verificar todas as circunstâncias envolvendo as agressões praticadas contra a criança, sendo requisitada perícia no local dos fatos.

Os tios da vítima, que estavam como responsáveis legais, foram detidos, uma vez que está nítido que a criança foi vítima de maus-tratos e lesões corporais, porém somente após o curso das oitivas e a investigação sendo realizadas é que será possível o esclarecimentos dos fatos, segundo a Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *