https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/8242b0f29dbd77bdb7dca78145dbb7f8.jpg

ARENA CONDÁ

Renato tenta afastar instabilidade no Brasileiro e duelo contra a Chape é fundamental

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diante da Chapecoense nesta segunda-feira (8), o Flamengo de Renato Gaúcho terá mais uma batalha para se manter vivo na luta pelo título nesta reta final de Campeonato Brasileiro e afastar a pressão causada pela instabilidade de resultados do último mês. Fora de casa, o time carioca também enfrenta uma sequência apertada de jogos e terá que lidar com ao menos cinco novos desfalques para o jogo desta 30ª rodada. Chapecoense e Flamengo entram em campo na Arena Condá, em Chapecó, às 20h desta segunda-feira.

Michael brilhou e o Flamengo voltou a vencer na última partida ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0. Com 53 pontos, o time carioca começa a rodada disputando a vice-liderança com o Palmeiras, terceiro colocado. Ainda com um jogo atrasado, contra o Grêmio pela segunda rodada, o Flamengo inicia a 30ª rodada com uma diferença de nove pontos para o líder Atlético-MG. Última colocada, a Chapecoense somou apenas 14 pontos e só venceu um jogo neste Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Gaúcho falou que ainda é cedo para pensar na final da Libertadores contra o Palmeiras e deixou claro que ainda não abriu mão da disputa do título Brasileiro durante entrevista está semana. O treinador do Rubro-Negro também se queixou da sequência de jogos em pouco tempo, o que tem afetado o time com desgaste físico e, consequentemente, lesões.

“Nós ainda não desistimos do Brasileirão. Temos o Brasileiro, temos o sonho e temos esse risco de jogar a cada três dias e o risco de lesão. Não é hora de colocar o jogador em risco. Nós estamos atentos a tudo. Tenho conversado com o Departamento Médico. Enquanto houver chance no Campeonato Brasileiro, nós vamos brigar. Até o fim. Pode ter certeza disso, mas sem esquecer da final no dia 27. É uma corrida contra o tempo. Tudo pode acontecer no Brasileiro e temos que ser inteligentes”, afirmou o treinador.

A lista de relacionados do Flamengo teve novas ausências por diversos motivos. O lateral Isla viaja para defender a seleção do Chile e desfalca o time, assim como Andreas Pereira, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. David Luiz, que estreou pelo Flamengo no Brasileirão na última rodada, está fazendo um retorno gradual ao time e não enfrenta a Chapecoense. Thiago Maia levou uma pancada no quadril e no pé esquerdo no último jogo e não viajou por estar sentindo dores. O clube também informou que Diego Alves apresentou desgaste físico acentuado e não foi relacionado.

“Não é desculpa. É um fato. Os jogadores não têm tempo para dormir direito, nem para se alimentar direito. O nosso maior problema é que não temos tempo para treinar. Mas é o que eu falo, essa sequência de jogos nos últimos três meses e a sequência nos próximos dias fica difícil. Não podemos colocar um jogador que pode ter uma lesão séria e não tê-lo no dia 27”, disse Renato Gaúcho.

Chape

Sem suspensos, a Chapecoense deve enfrentar o Flamengo com a mesma formação que ficou no empate sem gols diante do Cuiabá, no meio da semana. O duelo poderá deixar encaminhado o rebaixamento do clube catarinense à Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Apesar das dificuldades, Felipe Endres parece ter achado o time considerado ideal da Chapecoense e deverá repeti-lo. Destaque para o trio ofensivo, formado por Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike. A lista de desfalques, por lesão, da Chapecoense continua extensa, com Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Tiepo, Renê Júnior e Vagner.

“Precisamos fazer o que fizemos durante a semana. É um trabalho mental e temos que manter esse foco. Sabemos da dificuldade e temos que manter a guarda alta. A nossa luta é conta nós mesmos. O objetivo é manter a postura que tivemos no jogo passado”, disse Felipe Endres.

A Chapecoense entra na rodada na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos. O time catarinense só não poderá ser rebaixado nesta rodada, pois o Santos perdeu para o Palmeiras, na Vila Belmiro, por 2 a 0, neste domingo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *