https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/51607227189_f41e850e55_c.jpg

"HISTÉRICA"

Juca reconhece que foi machista e pede desculpa para Michelly

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO - DO LOCAL / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), reconheceu durante a Sessão Ordinária da manhã desta terça-feira (09), que foi machista quando levantou a voz contra sua colega de parlamento Michelly Alencar (DEM), e proferiu palavras que são usadas geralmente para atacar e denegrir o sexo feminino diante do masculino.

“Peço-lhes mais uma vez desculpa como pai, marido, irmão, amigo, temos nossas divergências políticas mas isso não se justifica, qualquer ação e palavra machista da minha parte ou da parte de qualquer pessoa dentro ou fora daqui”, disse o emedebista direcionando a palavra principalmente para Michelly, para a vereadora Edna Sampaio (PT) e vereadora Maria Avalone (PSDB), parlamentares que de acordo com Juca, exercem um excelente trabalho de legislar e fiscalizar.

Juca do Guaraná, na última sessão de quinta-feira (4), chamou a democrata de ‘histérica’ e de criança, após várias investidas da parlamentar em ter o poder de fala. “Não estou aqui para explicar ou justificar, apenas para reiterar meu pedido de desculpas, que logo após o corrido de quinta-feira, fiz diante de toda a imprensa”, completou o presidente. 

O chefe do Parlamento expôs que ficou todo o final de semana refletindo o quanto que o machismo estrutural faz parte da nossa sociedade e que por muitas vezes não percebemos. Ele disse que não tem como sentir o que uma mulher sofre, mas consegue ter um fragmento desse sentimento, porque como negro, periférico, vindo de uma família pobre sofreu muito racismo, até mesmo dentro de Plenário e entende como é ser diminuído, destratado, inferiorizado apenas pela cor da pele.

“Nesse momento vereadora Michelly eu quero reforçar a vereadora Edna, vereadora Maria Avalone com todas as mulheres desse parlamento e da minha cidade, me esforçarei dia e noite para evoluir cada vez mais, me colocando no lugar do outro e da outra, participando ativamente dessa luta que é minha, sua e de toda a sociedade”, finalizou o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de novembro de 2021 às 18:45:08
  • 9 de novembro de 2021 às 15:26:35