https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Chefe-de-gabinete-de-Emanuel-Pinheiro-Antonio-Monreal-Neto-2.jpg

DESCUMPRIMENTO

Tornozeleira aponta que Chefe de Gabinete ‘visitou’ prefeitura

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O chefe de Gabinete de Cuiabá, Antônio Monreal Neto, que está afastado do cargo e proibido de ter contato com servidores do município, é acusado de descumprir  medidas cautelares impostas pela Justiça e “visitar” a Prefeitura de Cuiabá.

O desembargador Luiz Ferreira da Silva foi informado pela Central de Monitoramento Eletrônico que o rastreamento da tornozeleira eletrônica do advogado teria demonstrado que ele foi ao Palácio Alencastro.

Deste modo, alertou o fato ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai julgar um habeas corpus impetrado pela defesa de Monreal contra as medidas cautelares.

Neto chegou a ser preso temporariamente por supostamente atrapalhar as investigações em que ele, e o prefeito afastado Emanuel Pinheiro, são investigados por contratações irregulares na Saúde municipal e pagamento do prêmio saúde.

Mas teve a prisão convertida em medidas cautelares, são elas: proibição de acesso a qualquer órgão da Prefeitura de Cuiabá; proibição de manter contato com servidores da administração pública municipal; suspensão do exercício da função pública; recolhimento domiciliar pelo período noturno e nos dias de folga; e monitoramento eletrônico.

O desembargador cita que espera a informação ser juntada aos autos para intimar o Ministério Público a se manifestar. “Eis que o rastreamento de sua tornozeleira eletrônica teria demonstrado que ele foi à Prefeitura Municipal de Cuiabá mesmo após ter sido advertido da determinação proibitiva, asserindo, por imprescindível, que tão logo essa informação seja juntada aos autos será aberto vista ao Ministério Público para manifestação”.

Vale destacar, que o descumprimento da medida cautelar, pode levar o Ministério Público do Estado a pedir nova prisão preventiva contra o chefe de Gabinete.

O OUTRO LADO

Em ofício encaminhado ao desembargado Luiz Ferreira da Silva, a defesa do advogado Antônio Monreal Neto, chefe de gabinete do prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que ele tenha descumprido a medida cautelar que o proíbe de frequentar a Prefeitura de Cuiabá.

O advogado de defesa alega que o local mais próximo que Monreal esteve da sede da Prefeitura foi o Banco Bradesco, na rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá, na data de 08 de novembro de 2021, as 14h54, para pagar o boleto do financiamento de seu apartamento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2021 às 13:43:02