https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/e7cc3516b104f3bafa45ff5205012d03.jpg

NOVA PORTARIA

Atendimentos presenciais nas unidades da Assistência Social serão retomados

PREFEITURA DE CUIABÁ / CAROLINA MIRANDA
[email protected]

Vicente Aquino

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Cuiabá,  publicou por meio da Portaria 39/2021, a normatização do horário de funcionamento e estabeleceu que os servidores irão atuar de forma presencial. A Pasta informa ainda que elabora um plano de ação para execução das atividades coletivas, programas e projetos na sede e em todas as unidades socioassistenciais.

O Plano de Retomada das Atividades, com as medidas de planejamento, educação permanente/capacitação e recadastramento dos usuários, a fim do retorno das atividades de forma presencial e coletiva nos Centros de Convivência para Idosos – CCIs, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e nos Programas Acessuas Trabalho, Criança Feliz e Siminina, deve ser construído no prazo de trinta dias.

O ponto eletrônico na Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência – SADHPD e nas unidades socioassistenciais, também foi reativado.

Para fins de manutenção dos trabalhos e atendimentos de competência da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência – SADHPD, os documentos, além de serem protocolizados de forma física no protocolo geral da SADHPD, poderão ser protocolados pelo correio eletrônico através do e-mail: [email protected]. “Todos os servidores devem exercer papel proativo na disseminação de informações oficiais e divulgação de materiais informativos oficiais, buscando uma maior abrangência no combate à COVID-19 e à desinformação. Sempre que possível, os servidores devem abrir oportunidades de esclarecimento de dúvidas sobre a pandemia, seja a usuários, seja aos prestadores de serviços”, esclareceu a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

O horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência – SADHPD e unidades socioassistenciais, é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, devendo ser respeitado e cumprido o regime de jornada de trabalho, na sede e unidades socioassistenciais será realizado de forma presencial, respeitando o horário estabelecido.

“Apesar da redução nos números de registros de casos do coronavírus, os cuidados devem ser mantidos e intensificados em relação aos cuidados com a higiene pessoal e coletiva, adotando as medidas de biossegurança adotadas desde o início da pandemia em Cuiabá”, finalizou a secretária.

Clique para visualizar a portaria na íntegra:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2021 às 19:59:20