https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/UVAS-DIA-DE-CAMPO.jpeg

VALE DO SÃO LOURENÇO

Dia de Campo sobre cultivo da uva Niágara terá parreiral de mais de 25 anos

Divulgação

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é um dos parceiros no “Dia de Campo – Cultivo Sustentável da Uva Niágara”, que será realizado nesta sexta-feira (12.11), em São Pedro da Cipa (a 148 km de Cuiabá).

Promovido pela Cooperativa Agrícola Mista – RedeCoop, a iniciativa será no sítio Santarém, na propriedade do senhor Zé Português precursor na cultura na região do Vale do São Lourenço com um parreiral com mais de 25 anos produzindo uva Niágara rosada.

A abertura será proferida pelo presidente da Empaer, Renaldo Loff, às 9h, seguida pelas palestras: Eficiência econômica e viabilidade financeira na produção da cultura e Construção de um ambiente favorável para o desenvolvimento da viticultura. Intervalo para o almoço. No período da tarde, a visita ao parreiral com a explanação das técnicas empregadas no cultivo da uva e sobre as linhas de crédito com o encerramento, logo em seguida.

Interessados ainda podem fazer a inscrição pelo link. A iniciativa conta ainda com parceria da Prefeitura de São Pedro da Cipa, Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB/MT), MT/Horticultura, Sicredi e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Emaper

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *